Sr. Manoel Nésio Sousa

Presidente do SINCOR – CE

O Sindicato dos Corretores de Seguros, Capitalização, Previdência Privada e de Empresas Corretoras de Seguros no Estado do Ceará – SINCOR/CE., é a única entidade do Conselho Nacional de Seguros Privados – CNSP – instalada no Ceará e, por isso, tem uma valiosa função no encaminhamento, desenvolvimento e atividades da indústria de seguros em nossa base corporativa.

O SINCOR CEARÁ hoje é uma entidade reconhecida pela comunidade cearense como de natureza social que vem prestando vários serviços aos consumidores de seguros, notadamente na área de seguro DPVAT – Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de via Terrestre ou por carga a pessoas transportadas ou não.

Já realizamos várias campanhas de informação e conscientização pública sobre os benefícios desse seguro para a comunidade.

Mantemos na sede do sindicato um serviço de atendimento público que recebe cerca de 30 consultas diárias.

Como o SINCOR/CE., é a única entidade do CNSP a funcionar em Fortaleza, a nossa instituição, além de orientar sobre os direitos do consumidor e prestar completa assistência a seus associados, presta também serviços que deveriam ser demandados por uma entidade de segurados, como promover o mercado junto às instituições públicas e privadas da região, eventos e congraçamento em conjunto com corporações comerciais e institucionais.

Somos filiados e participamos da diretoria da Confederação Nacional do Comércio – CNC – entidade de largo prestígio público e poder político nacional. Somos também membro da Câmara Brasileira dos Corretores de Seguros criada em 2007 no âmbito da CNC.

O nosso lema é atender bem a todos os participantes do mercado de seguros, (consumidor, corretor e seguradores), e por isso estamos sempre com as portas abertas para a promoção das iniciativas de todos esses setores que venham a nos propor em prol das atividades seguradoras.

Agradeço a todos que me acompanham nessa estrada e que expandem e engrandecem nossa família, reconhecendo o valor e a importância de inúmeras personalidades, nos diversos setores: corretores, seguradores, segurados, técnicos, empresários, homens públicos e muitos outros profissionais com quem já convivi e continuo a trabalhar, sem os quais não estaria nessa altura de minha vida com esse profundo sentimento de realização. A todos, o meu muito obrigado!